sábado, março 28, 2009

Edward C Green dixit

Recomendações para controlar a SIDA:

"• Reduce the number of multiple and concurrent partnerships;
• Prepare for the possible roll out of male circumcision;
• Address male involvement and responsibility for sexual and reproductive health, HIV prevention and support;
Increase consistent and correct condom use;

Continue programming around delayed sexual debut in the context of condom programming and reduced partnerships."

2 comentários:

O Ancião disse...

A propósito, li o artigo e recomendo que você leia. Infelizmente o autor do artigo chegou em conclusões diametralmente opostas as suas. Concluo que o ódio à religião também é o ópio do povo

"Os dados desse trabalho não deram suporte às hipóteses de que a presença e intensidade de sintomas de conteúdo religiosos estejam relacionadas a uma maior freqüência aos cultos religiosos e à denominação religiosa, evidenciando-se que esta última é uma variável pouco elucidativa quando se visa adentrar no difícil campo das relações entre a dimensão religiosa e saúde mental.

Também não foi encontrada maior prevalência de sintomas religiosos em grupos diagnósticos particulares, ao contrário daquilo que foi postulado no passado por autores clássicos da psicopatologia, como Schneider e Weitbrecht, que postulavam uma maior presença de vivências religiosas em esquizofrênicos ou epilépticos. "

BLUESMILE disse...

Há numerosos estudos que demostram essa associação. E aconselho a leitura atenta do artigo, nomeadamente a análise estatístiac realizada.