quinta-feira, março 26, 2009

Hooligans

A IGNORÂNCIA crassa e a falta de (in) formação sobre temas complexos traduz-se regra geral numa incapacidade definitiva de debate. Os protagonistas desta circunstância tendem a utilizar o estilo das claques de futebol para tentar fazer prevalecer os seus pontos de vista. È um hooliganismo primário, feito de violência ideológica e de absurda irracionalidade, longe de qualquer abordagem mais inteligente ou com algum grau de seriedade.

Isso explica em parte o regozijo de alguns blogues nazis face ao comportamento arruaceiro de tradicionalistas em frente a Notre Dame , divulgado em filme do youtube. No filme, depois de um indivíduo com ar alucinado gritar palavras de ordem, um pequeno grupo de arruaceiros, onde sãos visíveis cabeças rapadas com os seus blusões característicos, investe com violência física contra pacíficos manifestantes .

O facto de o fazerem entre imprecações em latim em nada retira as características de hooliganismo básico, que levou a polícia francesa a intervir e fazer detenções. O que move estes indivíduos é concerteza muita coisa.

Mas nem resquícios de cristianismo.

Sem comentários: