sexta-feira, julho 17, 2009

A tradição

Um divertissímo blogue brasileiro iniciou uma espécie de cruzada saloia. A ideia parece piedosa mas logo o modus operandis me lembra a pietíssima IURD, cheia de obras de caridade.
Pode ler-se no ínício da página:
"
Para ajudar o Index Bonorvm
Colabore: encaminhe um e-mail solicitando os dados bancários. (Em breve instalaremos o pagseguro)Agradecemos qualquer ajuda para cobrir os gastos relacionados com este nosso trabalho. Deus os abençoe! "

Vai lá vai....

4 comentários:

Anónimo disse...

Incrível como tu gozas com tudo...

O blog é de alguns amigos meus, mas é para arrecadar fundos para obras de caridade. Será que os "rad trads" são tão deploráveis que nem caridade podem fazer?...

Se falamos de doutrina, discutimos o sexo dos anjos e ocupamo-nos em questões de lana caprina; se tentamos fazer caridade, somos divertidos e gozas connosco... decide-te!!!

O blog não tem nada de divertido, é uma tentativa de arrecadar fundos para algumas instituições. O estreitar laços entre os católicos tradicionais é objectivo secundário.

Pois eu acho que a ideia do Fred foi muito boa; muito original. Outros blogs, mais «progres», nunca tiveram essa ideia... E olha que falam tanto em humanismo e valores humanos....

BLUESMILE disse...

Ès muito ingénua...
Olha que a Iurd também tem bons princípios e apela para obras de caridade.
Agora não te esqueças de fazer os depósitos bancários na conta dos "amiguinhos".
Mas blogue é bastante divertido .
Só aquela imagem das cruzadas lembrou-me logo das Ordenações Afonsinas.

Anónimo disse...

Atiras muita coisa para o ar, e é pena. É pena porque te descredibilizas, quando podias, mesmo discordando, ter alguma credibilidade junto dos que discordam de ti.
http://indexbonorvm.blogspot.com/2009/07/classificados-da-caridade-instituicao.html

Prefiro ser ingénua, do que má e ver maldade em tudo. O Fred é uma pessoa honesta.

Não se pode atirar coisas para o ar e duvidar da boa fé e da honestidade das pessoas, assim do nada. Mesmo que seja num blog que quase ninguém lê. Isso diz muito de ti, não dos promotores do "divertido blog". Ah, e que conste que eu não tenho nada a ver com o blog! Portanto, não vou ter nenhum "lucro" com as iniciativas...

Comparar pessoas honestas com a IURD é de uma perversidade... É preciso ter-se grande malícia e olhar o mundo com muito maus olhos...

Já ouviste falar numa coisa chamada calúnia?

Por que será que toda a gente se sente no direito de dizer tudo o que lhe passa pela cabeça, mesmo comprometendo o bom nome dos outros?

(Basta que leias, não precisas publicar)

BLUESMILE disse...

Pelo sim pelo não, se deres dinheiro pede uma factura para dedução fiscal.