segunda-feira, julho 27, 2009

Mais uma fraude mariana

O famoso "Padre Tomislav Vlasic" abandonou o sacerdócio depois de uma investigação com crescentes preocupações sobre as supostas aparições, consideradas uma gigantesca fraude. O Padre Vlasic era o antigo ‘director espiritual’ de seis videntes que afirmam que Nossa Senhora as visitou em Medjugorje aproximadamente 40.000 vezes em 28 anos.
Como em todas as fraudes marianas, as aparições inventadas, mistura de fraude e histeria colectiva, renderam milhões de lucros e centenas de "provas milagrosas".
O grande azar dos videntes foi terem inventado as aparições na década de oitenta do século XX e, por isso mesmo, serem fiscalizadas do ponto de vista científico. Fosse 50 anos antes e eram santos, assim, não se safaram.
Já agora, podem consultar os sites dos fraufulentos videntes online e constatar que a mensagem de Medjugorje e a mensagem de Fátima são iguaizinhas. As rezas de terço e do rosário são o máximo e, para completar o quadro, não faltou sequer um milagre do sol.

De notar que a taradice é tanta que houve mesmo pessoas que ficaram cegas, depois de olharem prolongadamente para o sol em busca de milagres impossíveis.

Sem comentários: