sábado, julho 18, 2009

Memórias online

"Quinta-feira, Junho 16, 2005
¡Viriatos, acudid!

Este modesto colaborador se solidariza completamente con la manifestación en contra de la inmigración incontrolada convocada para mañana en Lisboa). Rafael Castela Santos"

A manifestação era ESTA e foi promovida pelo PNR e algumas associações de Skins e Mário Machado, posteriormente condenado a pena de prisão efectiva por vários crimes violentos.

A tal manifestação, com a qual o RCS completa e publicamente se solidarizou consistiu nisto:

"As faixas no local traziam dizeres como "Basta! Imigrantes = Criminosos" e "Não existem direitos iguais quando és um alvo por seres branco". De cabeça raspada, com roupas e botas pretas, apesar do calor de 35 graus, Mário Machado, dirigente da Frente Nacional, disse à BBC Brasil que "Portugal está a passar por uma crise bastante grande, com tensões raciais brutais". "Os negros andam a juntar-se em gangues de 500 pessoas e os ciganos juntam-se aos 200 para roubar a população, e o nosso governo não tem coragem de admitir isso, porque não é politicamente correto falar em raça", disse Machado. Ele disse que os imigrantes ilegais seriam responsáveis pelo aumento da criminalidade no país e que a solução para o problema estaria na "repatriação imediata de todos os imigrantes ilegais" do território português.
Machado tem uma suástica tatuada no seu braço direito: "É o símbolo das nossas tradições e dos povos arianos que habitavam a Europa desde o princípio". Apesar de não usar roupas ou corte de cabelo que o pudessem identificar como membro de um grupo de extrema direita, José Pinto Coelho, vice-presidente do Partido Nacional Renovador, propõe medidas mais radicais"
.

De notar que o apoio do Rafael Castela Santos a esta manifestação neonazi foi uma espécie de moeda de troca ao apelo de uma outra manif em madrid feita por católicos radicais.

2 comentários:

João Pedro Ferrão disse...

"É o símbolo das nossas tradições e dos povos arianos que habitavam a Europa desde o princípio".

Lol será que também gostam de indianos e de paquistaneses (e afegãos, já agora) ou esses não são arianos? Isto considerando que arianos = indo-europeus, o que não é totalmente verdade.

Quanto às afirmações idiotas, porque é que essa gente não compreende que os assaltos de gangues e de bandos de ciganos (que também são arianos/indo-europeus, já agora; a língua Romani é parecida com o Hindi ou o Urdu) não têm nada a ver com a imigração? Aliás, quem comete os crimes nem sequer é imigrante, mas pessoas que já nasceram cá.

BLUESMILE disse...

O que é ainda mais interessante é que em nenhum momento posterior os referidos bloguistas se demarcaram de tal manifestação.
Apesar das inúmeras repercussões que ela teve, quer na comunicação socila, quer na blogsfera portuguesa, em nenhum momento houve uma demarcação clara ou um arrependeimento deste apoio tão sentido.