quarta-feira, julho 15, 2009

Menos um

Entretanto a purga interna dos integristas continua.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bluesmile:
quando te digo que Federico Lombardi vai sair - e que tenho informações nesse sentido - não acreditas. Então vê isto:
http://secretummeummihi.blogspot.com/2009/07/andrea-tornielli-reemplazaria-federico.html

Não sei se este rumor não passa disso mesmo, de um rumor; mas que Lombardi vai sair, tenho a certeza absoluta...

BLUESMILE disse...

O teu problema é que acreditas em rumores, falsidades, coscuvilhices de velhas comadres e não passas disso...
Dizem-te tantas mentiras que tu tomas como certezas..
Enfim.

Anónimo disse...

Ok, veremos então. Meses...

Se um cardeal da Cúria for mentiroso, de facto, tens razão...

Vai sair... Quem o substituirá? Não sei. Mas que sai, ah lá isso sai!!!

BLUESMILE disse...

Deve saír tanto como saiu a prelatura pessoal ....

Anónimo disse...

O que tu queres sei eu; informações...

Blue, dorme descansada. A prelatura pessoal vai sair... mas não é ainda.

Mas como queres informações, eu vou-tas dar: há um bispo na FSSPX que está a dificultar tudo...

Pronto, já sabes mais do que muitos!

Só alguém que não conheça o Papa Bento XVI é que pode achar que o estatuto canónico da Fraternidade não sai.

Até te dizia mais, caso pudesse, mas, por enquanto, fico-me pelo seguinte:
se ainda não saiu - e sem aceitação do CVII - foi por dois motivos:
1 O caso Williamson. O Papa só começou a falar em aceitação do Concílio, depois dissso. Antes, não falava. Desafio-te a que me mostres o contrário;
2 O Papa queria dar o estatuto à Fraternidade, mas um dos seus bispos fez tudo o que pode para dificultar esse processo.

Cada um acredita no que o faz mais feliz! Mas que a prelatura é uma realidade incontornável - só alterada se algum dos bispos fizer asneira - digas o que disseres, é...

O teu problema, Blue, é acreditares no que te convém... mas eu não sofro dessa doença!

Fica bem.

BLUESMILE disse...

Só uma pequeno à parte - se quisesse informações, não seria concerteza a ti que recorreria.
Cedes facilmente a coscuvilhices de sacristia online e acreditas em tudo, mas tudinho, mesmo nas coisas mas absurdas e disparatadas, confundindo informação credível e propaganda.

Estás muitíssimo, mas muitíssimo longe da realidade e de conhecer o que realmente se passa.

Anónimo disse...

Já te disse que não tens de acreditar – e não o digo para que acredites – só para que saibas que tenho conhecimento do que se vai passar.

A única coisa que se altera constantemente são as datas, devido aos problemas internos na Cúria.

Coscuvilhices online tens tu; eu tenho um cardeal da Cúria!!! Mas lá está, nem tenho que te provar isso, nem tu tens que acreditar...

O tempo, e só ele, dirá quem tinha razão.

Saída de Lombardi e prelatura pessoal para a Fraternidade.

Já agora, e porque vejo que neste tema te enganas bastante, nós nunca rejeitámos o CVII como um todo, como um bloco. Sempre o aceitámos única e exclusivamente naquilo que é: um Concílio ecuménico convocado e encerrado por legítima autoridade da Igreja. O que discutimos – e o Papa já aceitou a discussão – são algumas das suas decisões.

Não precisas de publicar, caso o não queiras. De resto, falar contigo é um diálogo de surdos. Pode haver divergência, mas dentro da honestidade. Se te digo que tenho uma fonte credível; e me respondes que são coscuvilhices on-line, isso não é divergência, é dúvida pertinaz da minha honestidade. E assim sendo, nada mais tenho a dizer-te. Aguarda, o tempo dirá quem tinha razão! Só espero que, nesse dia, a que errou reconheça o erro, por uma questão de honestidade.

Aguardemos e rezemos. Afinal, se tens tanta certeza de que sou eu que estou errada - e as minhas fontes são coisas de net - então, não tens com o que te preocupar, não é verdade?

Aguardar e rezar. Serenidade é o que Deus espera dos que estão com a razão. Não te parece?

Fica bem e bom fim-de-semana!

BLUESMILE disse...

claro que não me preocupo nada.