domingo, fevereiro 01, 2009

Saúde mental

"Como terapeuta, tenho forçosamente que ser um ateu metodológico. Nunca parto do princípio de que as pessoas acreditam em Deus. Deus deu-nos um coração. Se conseguirmos voltar ao o seu centro saudável, podemos confiar nele. Tenho amigos religiosos que protestam sempre que eu escrevo qualquer coisa que não mencione o factor Deus. Mas eu confio no factor Deus, Deus está presente sempre que consigo ajudar alguém a encontrar a saúde e a liberdade interior. Freud deixou-nos uma excelente definição de saúde mental: a capacidade de amar e de trabalhar. Se eu conseguir ajudar alguém a voltar amar (e a voltar a trabalhar se estiver em idade disso), se eu conseguir fazer com que o amor volte a fluir numa família, então o Senhor está presente."no Lugar sagrado

Sem comentários: