domingo, fevereiro 08, 2009

Os Nazis Lefebvrianos

Ao que parece o Bispo nazi Wilianson recusa seguir as indicações de Bento XVI a propósito do negacionionismo do holocausto.

Negacionaismo este repetido nos blogues nazis portugueses do costume disfarçados de católicos.

Bento XVI parece reconhecer que cometeu um erro crasso ao levantar a excomunhão ao cura nazi.

Entretanto uma sondagem do jornal “Bild am Sonntang” revela que dois terços dos católicos alemães estão descontentes com a decisão do Papa de levantar a excomunhão ao prelado britânico. Numa atitude inédita, Bento XVI e Angela Merkel concordaram em afirmar, numa declaração conjunta, citada pela agência AFP, que “a Shoah significa um aviso para a humanidade”.


Bento XVI demarca-se assim claramente do Nazi lefbevriano, que, em desobediência explkícita ao Vaticano, mantém as suas posições antisemitas, o que dá razão aos defensores de uma nova excomunhão formal do Willianson.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pode tratar-se de um facto histórico - não tenho conhecimentos suficientes para afirmar ou negar, aliás nunca li um único livro sobre o assunto, por aceitar implicitamente que ocorreu - mas não é certamente um artigo de fé cristã. Por outro lado, há um holocausto de que não tenho dúvidas por ser do meu tempo: o que está a decorrer há anos na Palestina. A miséria presente dos Palestianianos é a maior injustiça da nossa época, mas isso não parece incomodar tanto como as declarações imprudentes de um bispo praticamente desconhecido.

Anónimo disse...

Acredito no holocausto judeu, mas muito mais que o holocausto judeu o que me indigna é o holocausto russo. E alguém fala nisso????
Não me interessa se o papa manda ou desmanda. Me interessa que hoje não somos livres pra expressar nossas opiniões. Por que pior que negar o holocausto judeu, é o mundo ficar parado diante do massacre palestino. Então é comparável que os palestinos são os judeus de ontem e o os judeus de hoje são os alemães de antigamente (alemães nazistas).

BLUESMILE disse...

O antisemitismo tem muitas faces.