Em primeiro lugar - a ES nas esfcolas já existe - em 79 por cento dos estabelecimentos de ensino, o projecto educativo da escola contempla a área Promoção e Educação para a Saúde em projectos ou a inclusão desta a nível curricular, sendo que em cerca de um terço destas escolas (36 por cento) o projecto educativo prevê já mecanismos de avaliação dos resultados. A Educação para a Saúde incluindo as questões da sexualidade existe em várias áreas curriculares, designadamente nas aulas regulares de Biologia, bem como nas áreas curriculares não disciplinares, em especial na Área de Projecto e de Educação Cívica.
Das áreas de Promoção e Educação para a Saúde consideradas prioritárias (Alimentação e Actividade Física, Consumo de Substâncias, Educação Sexual e Violência/Saúde Mental), a Actividade Física/Alimentação e a Educação Sexual são as áreas consideradas de intervenção prioritária pelas escolas.
Foi criada uma subcomissão independente para a avaliação de livros e de material audiovisual, com destaque para as publicações na área da sexualidade.
Esta subcomissão concluiu que, tendo em conta a totalidade dos materiais apreciados, a maioria dos itens analisados (correspondentes a cerca de 85 por cento do total das classificações atribuídas) obteve a classificação de “bom”.
Para mais informações, consultar:
Relatório Final do GTES [PDF]
Relatório da Subcomissão para avaliação de manuais [PDF]
Das áreas de Promoção e Educação para a Saúde consideradas prioritárias (Alimentação e Actividade Física, Consumo de Substâncias, Educação Sexual e Violência/Saúde Mental), a Actividade Física/Alimentação e a Educação Sexual são as áreas consideradas de intervenção prioritária pelas escolas.
Foi criada uma subcomissão independente para a avaliação de livros e de material audiovisual, com destaque para as publicações na área da sexualidade.
Esta subcomissão concluiu que, tendo em conta a totalidade dos materiais apreciados, a maioria dos itens analisados (correspondentes a cerca de 85 por cento do total das classificações atribuídas) obteve a classificação de “bom”.
Para mais informações, consultar:
Relatório Final do GTES [PDF]
Relatório da Subcomissão para avaliação de manuais [PDF]
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