domingo, fevereiro 01, 2009

Do amor

"No entanto, se deus é o mistério que engloba tudo o resto, qual será o sentido desse amor para nós? Que poderá significar ser amado pelo mistério deslumbrante que está intimamente próximo de nós? Poderei porventura ser amado por um mistério ou pelo mistério? Eu faço parte do mistério. O mistério gerou-me. O mistério deve, portanto, estar mais preocupado comigo que eu próprio e, se nós somos real e profundamente um, então, não tenho nada a temer.
Eu serei amado em cada momento e para sempre, em todas as circunstâncias.
Nada poderá realmente fazer-me mal e, aconteça o que acontecer, será sempre para o meu bem. Eu sou amado sem medida porque sou o mistério total da vida. Assim como eu sou desafiado a amar o meu próximo como a mim mesmo, também posso chegar a reconhecer que deus me amam como o meu próprio eu. Nós somos, num certo sentido misteriosos, um só."
Albert Nolan (2006:203)
Jesus Hohe

Sem comentários: