terça-feira, dezembro 09, 2008

Milagres das Deusas católicas

Nada como uma boa constipação para ficar em casa a beber chá e a rir um pouco com os disparates da blogosfera. Depois do milagre da tosta no pão temos o milagre do Udsonzinho ( Udson, será mesmo este nome improvável ??).
Deixa ver se percebo o milagrezinho. Uma jovem mulher instável vem da missa com uma criança ao colo. Devia vir meia tonta com o cheiro do incenso e vai daí, ao saír do autocarro, de uma foram irresponsável, com a criancinha carregada no lado direito, nem olha se tem o caminho livre. Claro, uma bicicleta bate-lhe no lado esquerdo. A mulher desequilibra-se e cai no chão.
A criancinha que estava ao colo no lado direito, não sofreu qualquer impacto , consegue leventar-se e fica de pé ao lado do passeio.. .
O choque não foi muito forte - nem a mulher se magoou seriamente nem o ciclista se desiquilibrou e caiu no chão. Ou seja, foi apenas um ligeiro raspão de uma bicicleta...em andamento...Nada de incomum. O que explica que a criancinha, mais lesta que a mãe atordoada, se tenha posto de pé na estrada.
Que não, que foi milagre. Que a criancinha ficou miraculosamente de pé...Salva por mão divina que desceu dos céus e tal.
Já se entoam laudes e adivinham-se peregrinações mais bebidas que as da senhora da aparecida...
E ainda falam dos Rcc...
Gentinha doida mesmo, né?

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, "apóstolos" desses prestam um péssimo serviço à causa que dizem servir. Tenho reparado que o Catolicismo Tradicional é, salvo muito raras excepções, muito mal defendido, nos respectivos blogs, pela maior parte daqueles que dizem pertencer a esse clube (a atitude de uma parte deles é esta mesma de clubismo). A nível doutrinário, não passam geralmente das banalidades mais grosseiras; a nível de comportamento, estão sempre sediosos do sangue dos seus adversários. É triste dizê-lo, mas parece-me ver uma certa marca nos seus comportamentos: a do antigo inimigo.

Anónimo disse...

Com a pressa escrevi sedioso em vez de sedento ou sequioso. Aqui fica a correcção. Já agora, para complementar o que escrevi antes: se algum católico normal e equilibrado, sem consciência clara do que foi o CVII, tropeçar por acaso num dos blogs "tradicionalistas" semelhante ao dos milagres, só pode ter uma atitude - fugir a sete pés.

BLUESMILE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLUESMILE disse...

Caro Anónimo:
Os frequentadores dessas seitas do Tradicionalismo Tardicional
São quase e todos pessoas muitíssimo perturbadas, algumas mesmo com graves problemas piquiátricos, outras com doenças físicas ou deficiências graves que as limitam na forma de interpretar a realidade.
Refugiam-se em seitas religiosas deste tipo, e num discursos muitíssimo primário cheio de ódio e de palavras repetitivas.
São meia dúzia de pobres diabos a que a internet dá visibilidade...
Precisam de tratamento, sim, mas isso já não está na área da religiosidade...