segunda-feira, fevereiro 04, 2013

A minha prima Vanessa

 Esta semana, a minha prima Vanessa pôs uma fotografia no Facebook com uma cara completamente nova. Não a via há mais de dez anos, desde que emigrou à pala do amante, para se dedicar a trabalhos não especificados na área da hotelaria. No princípio não a reconheci, nariz esguio e perfeito, lábios insuflados, silicone, rosto alisado de boneca, testa de ninfeta, sem qualquer imperfeição e a inevitável cabeleira  de quarentona. Loira.
Fiquei pasmado, a olhar a foto do perfil, uma e outra vez. Os olhos esbugalhados de botox têm  a mesma cor de amêndoa clara da nossa meninice. Tudo o resto está fabricado, retocado, a beleza fulgurante que ela tinha está reduzida a um outro tipo de beleza. A beleza das modelos de revista, das meninas da TV, das quarentonas mais ou menos esticadas. Não sei porquê  mas  a beleza da minha prima Vanessa deixou-me o coração triste. E só por isso respondi que sim ao seu pedido no facebook. Não parece, mas sou um rapaz romântico. Xaroposo, quase.

Sem comentários: