sábado, junho 20, 2009

O Dr Esteves

O Dr Esteves é o típico barrigudo de meia-idade, duma família católica, que não se revê nos partidos maioritários, que se considera de direita e nutre uma certa simpatia pela monarquia e pelo Estado-Novo.O Dr. Esteves acha tudo isto uma bandalheira. O Dr. Esteves escreve num blog e troca mails com piadas do Sócrates. O Dr. Esteves janta com os amigos e colegas e comenta o último escândalo. O Dr. Esteves tem saudades da tropa e do Dr Salazar, esse bom homem da política de outros tempos. O Dr. Esteves por vezes vota CDS e nas restantes (ainda que não o confesse publicamente), vota PNR e sente-se corajoso. O Dr. Esteves diz que não é racista, mas defende que os imigrantes devem ser expulsos de portugal, especialmente se forem pretos. No apartamento arrendado visita semanalmente a amante brasileira, paga a peso de oiro, para sessões privadas de SM cheias de gemidos com sabor a samba.
O Dr. Esteves não entende para que servem os estádios de futebol e o TGV. Prefere os campos de golfe, 'inda que esgotem os recursos hídricos locais.
O Dr. Esteves acha que os políticos deviam ganhar menos. O Dr. Esteves sente-se roubado pelos bancos, especialmente por aquele que faliu, banco onde tinha contas secretas e onde usava meios fraudulentos e off-e shores fantáSTICAS para obter lucros ilegais.
O Dr. Esteves sente o seu emprego ameaçado, agora que os gestores de multinacionais viram os seus faustosos salários condicionados pela crise.
Um dia, ele enche-se de coragem e pensa.: “É meu dever cívico deixar um país melhor aos meus filhos. Vou meter-me na política”.Então convence os amigos dos jantares a formar um partido católico.

Sem comentários: