domingo, junho 14, 2009

Maravilhas medievais

"é exactamente por serem mulheres que têm essa capacidade de cuidarem da casa. Toda a mulher tem uma vocação para mãe e dona de casa", disse um senhor de sotaina preta e ar soturno numa entrevista fabricada para limpar a imagem de uma certa seita, quero dizer movimento religioso católico.
Concordo.
Quando vejo uma pilha de pratos sujos ou uma sala desarrumada tenho um impulso atávico inerente ao meu cromossoma X que me empurra para a esfregona. Cuidar da casa faz parte da minha condição de fêmea, como ser menstruada ou ter orgasmos múltiplos.
Coisas do Criador, que inscreveu nos planos divinos do mulherio, este mistério inefável do impulso pela vassourada ao mesmo tempo que lhes deu a maravilha anatómica que é o clitóris.
Confesso que o impulso da vassourada me assalta com mais ímpeto quando leio os tresvarios de um gajo vestido de saias, com ar de vampiro que se autofustiga regularmente.
Mas que culpa tenho eu? Não passo de uma fêmea, predeterminada para o serviço doméstico.

Sem comentários: