sexta-feira, março 26, 2010

PP - O partido das domésticas

Numa análise da composição demográfica dos elementos dos vários partidos políticos em Portugal, DIVERTI-ME IMENSO  ao saber que o Partido Popular é constituído por 21% de domésticas.
É aliás o único partido português onde tal "categoria profissional" aparece referida, ainda por cima com uma prevalência tão significativa.
Em cada cinco pessoas inscritas do Partido Popular, uma é doméstica.Fiquei encantada por imaginar um tal partido de faxineiras laboriosas,  pequenas porteiras de bairro de bata aos quadradinhos e mãos cheias de fissuras a cheirar a lixívia do LIDL.
Mas o mesmo estudo revela que 25% do PP é constituído por  quadros médios e superiores. O que nos remete para um universo de domésticas mais refinadas (as dedicadas esposas ou  amantes oficiais dos quadros médios e superiores). Domésticas que passam os laboriosos dias  a frequentar beberetes e vernissages, moda-lisboa e afins,  cumprindo as suas funções procriativas com desvelo no intervalo das  missas e quecas sem preservativo, que têm um ror de trabalho a dar ordens às piquenas das empregadas ( uma maçada) e mesmo assim ainda leem os posts do Pedro Picoito.

Sem comentários: