terça-feira, março 15, 2011

Do mal o menos.

Pacheco Pereira diz que estamos em guerra. Na actual crise económica global  a situação é tão grave como termos uma guerra à porta. De facto, estamos em vésperas de ser invadidos e dizimados em termos financeiros.
Ora em tempos de guerra, qual o político da actualidade que gostaria de ter a governar o meu país?
Um alucinado Portas e os seu narcisismo pacóvio de sede de poder? O meloso do Passos Coelho, que nunca fez nada na vida,  tão facilmente manipulável pela direita do costume? O pasmado cavaco?  O doido do Louçã e a ditadura do proletariado? O pobrezito do aspirante a rei fantoche e a sua isabelinha?
Quem neste país deu provas de resiliência, pensamento estratégico e capacidade de luta pelo interesse nacional ? Com todos os seus defeitos e limitações (e tem muitas), se o meu país está em Guerra, quero ser governada pelo Sócrates.
( Nota adicional - Churchill também não era lá muito amado pelos ingleses -  foi içado ao governo a custo, numa coligação tensa, depois de  anos de ostracismo político no que à esfera do poder diz respeito,e assim que ganhou a guerra perdeu estrondosamentea as eleições, sendo amávelmente chutado do poleiro).

Sem comentários: