quinta-feira, novembro 25, 2010

Bento XVI - O Papa do preservativo

Quando estão em causa questões de saúde e de defesa da vida, o uso do preservativo é admissível, apesar do ser um meio contraceptivoEsta é a principal mensagem de Bento XVI.
Ao reiterar que  se referia à sua utilização do preservativo  por uma  prostituta ( e não apenas por um prostituto), o Vaticano admite pela primeira vez  publicamente a utilização de MEIOS CONTRACEPTIVOS para impedir os riscos contra a vida e a saúde dos parceiros sexuais.

  • "'Perguntei ao papa pessoalmente se havia uma distinção séria entre o uso do masculino ao invés do feminino e ele disse 'não'', disse Lombardi.
  • 'Ou seja, a questão é que (o uso do preservativo) deveria ser o primeiro passo em direcção à responsabilidade de se tornar ciente do risco à vida de outra pessoa com quem se está a ter uma relação', disse Lombardi.
  • 'Se é um homem, uma mulher ou um transexual que faz isso, defendemos sempre o mesmo ponto, de que é o primeiro passo de responsabilidade para prevenir contra a transmissão de um grave risco ao outro.'"
 "Lombardi afirma que perguntou ao Papa se ele tinha consciência do risco que corria ao dizer o que disse. Em resposta, “o Papa sorriu”.

Sem comentários: