terça-feira, setembro 07, 2010

Pensamento difuso

O carlos cruz acredita piamente que está inocente e assim o proclama em tudo o que é comunicação social.
O que não significa automaticamente que esteja inocente.
As prisões estão cheias de psicopatas que reclamam inocência mesmo quando confrontados com a provas materiais dos crimes que cometeram.
Não conheço o processo, mas mas é praticamente impossível em Portugal que alguém seja condenado a uma pena tão pesada sem haver provas fortíssimas dos crimes cometidos. Sobretudo quando temos um sistema penal que dá garantias máximas aos réus, garantias essas que foram usadas até à exaustão por advogados altamente qualificados. Repare-se que são esses mesmos advogados que, depois de desencadearem todos os incidentes processuas possíveis se vêm agora queixar da morosidade da justiça.
Outra coisa que me incomoda nas sucessivas declarações mediáticas de carlos cruz é a SUA INCRÍVEL CAPACIDADE DE MANIPULAÇÃO, que quaisquer olhos mais treinados detectam.
Reparo que, depois que foi pronunciada asentença, não disse uma única vez que "estou inocente". Limita-se a repetir à saciedade "não existem provas da minha culpa" , ou então "há outros como eu que não foram condenados".

Sem comentários: