sábado, fevereiro 20, 2010

A palhaçada do costume ou uma gay parade ao contrário

Os slogans são o disparate do costume. São mesmo de ir às lágrimas. Os autocarros, gratuitos (quem os pagará??')  fazem lembrar aquelas manifs da intersindical dos anos setenta quando se arrebanhavam incautos saloios das aldeias para irem à capital.

Aliás é também um insulto rasco a todos os casais que decidem adoptar crianças e que fazem disso a sua vida. Como é insultuoso para todas as famílias monoparentais, tantas  mães que criam filhos sozinhas, tantos pais abnegados que se dedicam a crianças a tempo inteiro.
Mas a palhaçada só se encontra completa quando vemos um conjunto de gente ligada à Igreja a mover-se a favor da forma presente, o estilo séc. XIX, de casamento civil. Isso sim é algo que só ao nível da dupla Croquete e Batatinha…
È de uma  hipocrisia ridícula , que a Igreja, que não reconhece qualquer valor ao casamento civil desligado do sacramento religioso, que sempre questionou o seu regime jurídico, a ponto de colocar em causa a legitimidade do divórcio civil, venha agora para  a rua defender este instituto jurídico que tanto a custo aceitou e tolerou...


Sem comentários: