domingo, outubro 08, 2006

strong>Cartoon 1 - Os aldrabões


Cartoon 1 - Os aldrabões
Neste grupo vislumbram-se algumas batinas mais radicais e jovens imberbes com ar de bloquistas de esquerda desiludidos, beatas sinceras e domésticas .Uma mistura interessante do Diácono Remédios com teocratas de gravata que dão aulas em universidades.
Declamam sem hesitações que a interrupção da gravidez, mesmo que realizada nas primeiras semanas é “o homicídio de um ser humano inocente e indefeso.”
Ou seja, partem da afirmação definitiva, sem qualquer base científica, de que o embrião, nas primeiras fases do seu desenvolvimento, é uma Pessoa humana, e que por isso merece uma tutela jurídica plena.
A ser assim, é para mim completamente inexplicável que defendam a manutenção da actual legislação, em que a moldura penal para o crime de aborto é de três anos de prisão efectiva. Se estes ideólogos religiosos fossem coerentes, ou se acreditassem mesmo que se tratava do homicídio de um ser humano inocente e indefeso , naturalmente que só poderiam exigir um agravamento da moldura penal : a equiparação da sanção penal do aborto á sanção penal do homicídio, com uma pena de prisão efectiva até aos 25 anos.Nenhum o faz.
Concluindo:
OU estes ideólogos prisionais são completamente incongruentes relativamente aos valores que apregoam ( incluindo os princípios ético jurídios mais essenciais)

Ou defendem que a destruição de um embrião, embora seja um ser humano, é menos digna de juízo de censura e de sanção penal do que a morte de uma criança – esse sim, um ser humano. Estabelecem pois uma hierarquia entre vários tipos de seres humanos, em que uns mereceriam uma tutela mais restrita do que outros. Esta posição é completamente insustentável do ponto de vista jurídico-penal.
Pelo que a razão é outra:

Ao não colocarem am causa a questão do agravamento da moldura penal para o crime de aborto revelam a sua convição mais íntima – bem lá no fundo da sua consciência ético jurídica, eles sabem perfeitamente que meia dúzia de células indiferenciadas não são uma pessoa humana.
posted by BLUESMILE at 30.9.06 | 0 comments links to this post

Sem comentários: