segunda-feira, outubro 30, 2006

Referendo

Porque será que quem tem posições fáceis e certezas definitivas relativamente a esta questão são:

a) Homens
b) Mulheres sem filhos ou em idade em que já não podem engravidar.

Tenho observado em silêncio e questionado este padrão.

Onde está a linguagem da humanidade, a que somos obrigados?

5 comentários:

Manuel disse...

Bluesmile,

Desculpa que te diga mas tu tens uma tendência para manipular e deturpar a informaçäo...
Que dados tens que te permitam dizer isso? Que números? Ou é só "uma sensaçäo", a partir de meia dúzia de pessoas e de três ou quatro blogues? É que o mundo é muito mais que isso...

Abraço à mesma!

Manuel disse...

Uma achega, publicada hoje no DN:

"A sondagem revela ainda que há maior número de votantes no "sim" à despenalização do aborto entre os homens do que entre as mulheres. Do total do universo dos adeptos do "sim", 67 por cento são do sexo masculino e 59 por cento do feminino. Inversamente, há mais mulheres a admitirem não concordar com a despenalização do aborto: 31 por cento de mulheres votam "não", contra apenas 22 por cento de homens".

Vítor Mácula disse...

Bom dia!

Bem, quanto ao a) penso que não é preciso dados nem números (quero dizer, para saber que assim é, que para estudar o problema e pensar, claro que será). Seria como precisar de dados para saber se estamos ou não a poluir quase irremediavelmente o nosso habitatzinho... que é aliás o truque dos que o querem continuar a poluir, fazer perder-se a questão em dossiers e relatórios (ou em referendos :P... Quanto ao b), bem... Realce-se a pertinência dos adjectivos "fácil" e "definitivo"... Caramba, beijos da Vanda ;);)

BLUESMILE disse...

A propósito de sondagens, uma achega DO dn/sic

"Aos que indicaram que talvez vão votar, foi perguntado também qual será o seu sentido. Entre estes, o “Sim” até se distancia mais do “Não” – 46,1 por cento a favor face a 31,8 por cento contra -, mas os indecisos quase que duplicam, para 22,1 por cento.
Neste caso, a projecção atribui 59,2 por cento dos votos à despenalização do aborto.
(...)

Desdobrando os resultados deste estudo por sexo, as mulheres evidenciam-se tanto na intenção de participar na consulta popular como no voto a favor da descriminalização do aborto até às dez semanas de gravidez."

Em :http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20061020+sondagem+referendo+aborto.htm

Numa sondagem recente da UCatólica , a maior parte das mulheres é a favor da despenalização ( SIM) e são as mulheres com mais de 60 anos que se pronunciam contra ( Não).

BLUESMILE disse...

Vítor:
Abraços ternos