quarta-feira, outubro 06, 2004

Duas das minhas irmãs, pequeninas e lustrosas morreram nem sei bem porquê. Ainda tropeçámos algum tempo nos seus corpos mornos, a minha mãe lambeu-as longamente na esperança de lhes devolver o morno bafo da vida, para logo se desinteressar por aquelas coisas inertes. Depois um gelo estranho empurrou-nos os corpos para outro lado e mãos humanas levaram-nas em silêncio para o outro lado do quintal... Dizem que é a selecção natural. Só as crias mais fortes sobrevivem á competição da mama , do aconchego ou dos animais da noite que de vez em quando rondam o ninho. A minha mãe emagreceu nestes dias. O seu olhar está ainda mais doirado e quente, enquanto se oferece pachorrenta a sete bocas ávidas. Tenho fome. Hoje vai haver mais leite.Ainda bem.

2 comentários:

Vítor Mácula disse...

Alô.

Eh pá, gosto muito destes dois textinhos de abertura... Escusado dizer que linkei este cão, ou cadela...;)

Beijo

BLUESMILE disse...

Caro Vítor:

Comecei este blogue quando nasceu o meu querido cão labrador - o Sirius...e poucos posts coloquei.

Agora, como saí definitivamente do Muralidades, resolvi abrigar-me aqui.
ESpero que voltes mais vezes.

Beijinhos.