sábado, março 23, 2013

Ricas Reacções

"Então um tipo é eleito Papa e as 2 primeiras coisas que faz é rebaixar o antecessor, chamando-lhe bispo e depois virar as costas a todos os católicos para ir para a prisão lavar pés a energúmenos?Coitadinhos? os sacanas que vão dentro também são coitadinhos e pobrezinhos e a tradição, o Vaticano e os milhões de fieis que se lixem?Porque o gajo estava habituado a lavar pés na Páscoa e agora a gente que se habitue aos hábitos dele que ainda nem percebeu que foi eleito Papa.Phónix! pôrra, três vezes, que nunca me engano quando me cheira a agit prop de coitadinhos e hipocrisia de falsa humildade.Ou humidade. Deve ser mais humidade de antecipação de cholé de energúmeno.C'um caraças. Antes o preto. esta gente da América Latina é retardada mental.Estou mesmo "phodida".Logo agora que estava a gostar de Papas, o que era genial demite-se e elegem este palhaço. Um jesuíta armado em franciscano.Onde é que já se viu isso. Se queria ser franciscano que enfiasse o capuz. é verdade que me passei com isto porque esta porcaria não é religião- é política e da mais reles- é política escardalha.. A única coisa que vi, até agora, foi merda.A sério. Foi o discurso e a rábula do opositor que preparou todos os detalhes mediáticos para mostrar que era diferente.Das vestes, ao carrinho, ao epíteto e agora ao lava-pés na choldra na Páscoa.Isto não cabe na cabeça de ninguém.De ninguém. Nem sei como deixam.Eu coloquei esperanças demasiadas no Ratzinger e cheguei a imaginar a Igreja a alterar o curso do Mundo.Mas foi burrice minha. o Ratzinger estava velho e não ia ter tempo para muito mais. Só que isto não é nada.Nem é mensagem de nada. Nem novidade nenhuma nem chama ninguém.Isto é até soberba que nem leva a sério o cargo que tem.Porque não é a lavar pés a meliantes, virando as costas a milhões de fiéis, que se dá um exemplo do que quer que seja." 

Lida num caixa de comentários

Os tridentes espumam



Sem comentários: