quinta-feira, março 14, 2013

Habemus papam

Bastou a primeira missa, e eis que o Papa Francisco já provocou algumas crises de apoplexia fulminante aos fundamentalistas tridentinos.Por exemplo, para esta missa foi restaurado o “altar novo”, que permite a celebração versus populum. Este altar fora retirado há tempos por Bento XVI, que desde então só celebrava no altar antigo, versus Deum.
A homilia papal  foi proferida, desde o ambão.  Novo escândalo nas hostes do latinório; para falar ao seu povo "Pedro deixou a Cátedra — não nos recordamos de ter visto nem João Paulo II, nem Bento XVI, proferindo sermões desde o ambão". Antes de se mudar definitivamente para o Vaticano, o  papa arrumou as suas malas, pagou pessoalmente a conta da hospedagem e dirigiu-se ao vaticano num carro normal.
Os amantes das plumas, das golas de arminhos, dos BMWs.estolas e purpurinas estão em estado de choque.

Graças a Deus. Deo Gratias.

1 comentário:

Emmanuel disse...

“Na realidade, na quinta-feira, antes da Missa na Sistina, o pobre cerimoniário Marini, que na sacristia havia preparado e oferecido os hábitos pontificais desde sempre utilizados pelos Papas naquela circunstância (tratava-se, no fim das contas, da conclusão do conclave e da primeira Missa do recém-eleito), Berglogio respondeu de maneira humilhante: “Aquela roupa vista o senhor, Monsenhor, o tempo do carnaval acabou”.