segunda-feira, outubro 25, 2010

Farisaísmos

Maria da Graça pariu hà uns meses o 11º filho, por ordem divina e logo mergulhou na escuridão mais funda do distúrbio psiquiátrico grave de que sofre em segredo por causa das gravidezes violentas e sucessivas.

Condoída,  a mãe de Maria da Graça mudou-se de armas e bagagens para o T3 de um bairro periférico, onde se acotovelam agora 11 crianças e quatro adultos, em quartos apinhados de camas, biberons e brinquedos doados pela comunidade. Maria da Graça deixou de uivar de noite e agora só reza,  entre gargalhadas de delírios vários. E a mãe dela, muito em segredo, já maldiz o dia em que inscreveu a miúda  no Movimento Neocatecumenal.
A presença da mãe e a medicação neuroléptica intensiva safou-a de mais um internamento em psiquiatria. Por enquanto. A seita CATÒLICA a que pertence proibe-a de usar contraceptivos, "por ordem do papa, a quem devemos obediência, porque nunca se engana". Usar contracepção  é um pecado grave e  esta jovem mulher tem um medo doentio de morrer em pecado e ir parar ao inferno.
 Os filhos - louros, ruivos e dois morenos, saltitam pela casa como pequenos animais angelicais, deixando dejectos e restos de comida nos tapetes.Três quartos, quinze pessoas, uma ilustração do Quico na sala de jantar que é também dormitório. Algumas mulheres da seita vieram ajudar a doentinha - mais uma vítima de deus,  cujos desígnios, como todos sabem,  são insondáveis, e que tem especial gozo em torturar mulheres frágeis. As servas da "comunidade" ou do "movimento" ou lá o que raio é, vão e vêm pela casa, num serviço de babysitting que lhes aumenta as cotações celestiais,  levam os meninos ao parque às segundas-feiras à tarde brincar nos escorregas afoitos enquanto a mãe vegeta, horas a fio a olhar para o teto.
A Maria da Graça vai morrer nova, mas tenho para mim que vai ser santificada.

Sem comentários: