terça-feira, maio 13, 2008

O Tiago tem 31 anos, é Engenheiro Civil pela Universidade de Coimbra, a trabalhar no ramo. Casou com a Mafalda em 2006 e neste momento têm um filho, Tomás, com quase 3 meses de idade.
Em Agosto de 2007 foi-lhe diagnosticada uma leucemia. De Agosto a Dezembro submeteu-se a vários tratamentos de quimioterapia. A doença ficou controlada, mas em Abril de 2008, num dos exames de rotina verificou-se uma recidiva.
A única solução eficaz é o transplante de medula óssea. Enquanto aguarda pelo processo de doação, que é sempre demorado, está novamente internado a fazer tratamento à base de quimioterapia para que a doença não progrida tão depressa.
O Tiago tem dois irmãos, Pedro e Francisco, mas infelizmente não são compatíveis. Há que encontrar, urgentemente, um dador. Pode ser um de nós. E de uma forma tão simples!
Por isso, mobilizámo-nos para organizar uma acção de recolha, a efectuar pelo Centro de Histocompatibilidade na Universidade de Coimbra. Há que garantir um número mínimo de participantes, sem o qual a intervenção não será eficaz. O processo é simples, muito pouco demorado, sem riscos (ver folheto em anexo). Apenas temos de ter entre 18 e 45 anos e pesar, pelo menos, 50 kg.Caso sinta ser dever seu ajudar o Tiago, ou outros como ele, por favor compareça na Faculdade de Medicina, no átrio Nascente do 2º andar, no próximo dia 19 de Maio (2ª feira), entre as 9:00 e as 13:00 ou entre as 14:00 e as 17:00h.
Mesmo que não possa, ou não queira estar presente, por favor transmita esta mensagem aos seus contactos.

Sem comentários: