terça-feira, outubro 16, 2012

A minha menina

A menina ficou sentada com fome, na cantina ,  a ver os outros meninos comer.
Os pais da menina deviam trinta euros da mensalidade da escola. Trinta Euros. O almoço dos outros meninos durou trinta minutos. Trinta minutos de fome, a cheirar a comida que os outros engolem. A ela, não a deixaram comer.
Tem cinco anos, a menina.  Uma menina de cinco anos é a coisa mais preciosa do mundo.
Todos  sabemos isso.
As meninas de cinco anos são muito mais do que só meninas, são pequenos  pássaros do futuro.
Tudo o que esperamos de bom,tudo o que existe de mais doce, tudo aquilo porque vale a pena lutar, sonhar acordado, aguentar, sorrir, tudo isso e muito mais que não foi imaginado ainda,  cabe nos olhos de todas as meninas de cinco anos. A minha menina. Sim, que esta menina também é minha. A fome da menina é a minha fome.A fome da minha menina.
Não admito que no meu país haja meninas de cinco anos a passar fome. 


Nota - parece que afinal a menina não ficou na cantina a ver o outros meninos comer.Foi separada dos seus coleguinhas e mandada para uma sala sozinha e ficou a pão e água ( ou pão e pacote de leite, que é o mesmo). A fome é a mesma. A punição é humilhante ígualmente e estúpida. Não há justificação para isto, nenhuma, nem legal, nem económica nem burocrática. Por isso vou manter o texto. Porque a crueldade não tem perdão.

Sem comentários: