sábado, junho 02, 2012

Com rendinhas e saias mas feios de morrer

Há uma coincidência estética nos devotos defensores do rito católico tridentino do século XVI.

Sejam seminaristas, padres, imberbes solteirões, ou recém casados timoratos, são todos invariavelmente feios. Alguns de um amarelado esguio ascético, outros com dentes duvidosos, alguns com ar sofredor de cornudo atormentado, outros simplesmente rubicundos e gordalhufos a arfar suores na batina, começo a pensar se não haverá uma relação directa entre a completa falta de interesse masculino e a pieguice tridentina. E aqui fica o repto. Se alguém conhecer um aficionado na missa tridentina que seja um belo homem, por favor diga. Comprometo-me a retirar o que disse e a publicar a sua foto neste meu blogue.
Mesmo que seja um  gay, que esses sei eu que pululam aos montes entre as hostes dos admiradores da missa velha. Mas giros, nem um.

3 comentários:

Iacobus conimbricensis disse...

Quando se não têm mais argumentos, nem o respaldo da Igreja que, supostamente, se professa, parte-se para o ataque pessoal e ridicularização a características físicas ou psicológicas dos, supostos irmãos na Fé. É pena que nas "Reacções" as duas únicas hipóteses sejam positivas. É de quem se julga mesmo muito bom!

Filipe d'Avillez disse...

Este é possivelmente o post mais estúpido que já li em toda a minha vida. A sério.
De tal forma que me dei ao trabalho de o comentar.

BLUESMILE disse...

Curioso, só comentam homens.
Mas nada prova que sejam bonitos , pelo contrário. Portanto, o meu repto mantem-se.
Ao que parece Homens rad trads bonitos não existem.
( Até os rad trads gays são tristonhamente feios, o que não deixa de ser uam excepção à regra..)