sexta-feira, novembro 17, 2006

Alguns acham que as mulheres não têm direito ao útero que é seu.
Mas que os homens que as inseminam têm todo o direito ao útero delas.
Afirmam mesmo que nenhuma mulher deve poder fazer um aborto sem autorização do macho inseminador ( mesmo que seja o violador, como é óbvio).
Para esses, a pergunta do referendo só poderia ter uma redacção.
Esta.

3 comentários:

Manuel disse...

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

Mas achas mesmo que, numa relaçäo "normal", como pode ser a de um casal, casados "com papel e tudo", ou sem papel mas em que a relaçäo é estável e equilibrada... o homem näo deve ter nada a dizer?

BLUESMILE disse...

Manuel:

Numa relação "normal" a opinião do homem não precisa de ser formalizada legalmente. Ele estará lá para apoiar a mulher na sua decisão, qualquer que ela seja.

Admitir-se que o homeme tem jurídicamente direitos sobre o útero da mulher tem várias implicações práticas. Uma delas é que pode impôr á mulher uma gravidez, mesmo contra vontade desta, e em todas as circunstãncias ( violação, malformação fetal, risco para a saúde evida da mulher).Mesmo que seja o violador.
Mas o contrário também tem de ser admitido. Se o homeme tem o mesmo direito que a mulher a decidir sobre uma eventual paternidade, então poderá impor á mulhe rum aborto, no caso desta desejar prosseguir uma gravidez.

BLUESMILE disse...

Caro Jardim:

O texto é uma caricatura, não sei se percebeu. E pretende responder á caricatura oposta...