terça-feira, julho 05, 2011

Nazis Tridentinos

Porque será que os cismáticos, aficionados de ordenações ilegítimas, se babam de ódio face ao Cardeal Patriarca de Lisboa??

As respostas são um enigma, mas alguma pistas de reflexão podem ser encontradas no documentário que será exibido pela TVI sobre a ideologia política do integrismo católico em França. Jà por aqui falei desse documentário, que merece ampla divulgação.
"Esta semana,  poderá saber mais sobre a acção clandestina da extrema-direita em França, que se prepara silenciosa e clandestinamente para tentar destruir a sociedade actual. Um jornalista conseguiu infiltrar-se na organização que se define como «racial, patriótica e alter-europeia», a «Dies Irae». Durante a investigação descobriu segredos e planos que passam pela angariação de novos simpatizantes através da acção local em escolas francesas. Existem já estabelecimentos de ensino onde são passados os princípios fascistas, padres católicos que os apoiam e crianças a cantar músicas hitlerianas. Uma grande investigação sobre a extrema-direita, no «Observatório do Mundo», esta terça-feira dia 5 de Julho, às 20h, no TVI24.

 De resto, Lefebvre era um ferveroso nazi e monsieur Le Pen um admirador tridentino.
As  raízes nazis do actual tridentismo católico são por demais públicas e reconhecidas, tendo já sio objecto de crítica por parte do Papa

Sem comentários: