sábado, julho 30, 2011

O ovo da serpente

Finalmente, nos blogues tridentinos neonazis portugueses, começam  a aparecer tímidas reacções sobre os atentados na Noruega.
 Nem uma palavra  de repúdio pelos ASSASSÍNIOS, mas apenas uma grande preocupação com a defesa do seu perpetrador. Entendamo-nos  - trata-se de negar o óbvio - a sua ligação à ideologia de extrema direita, o seu discurso de ódio contra o islão, contra a  democracia , contra o multiculturalismo, o ódio racial, o antifeminismo básico,  e o seu fundamentalismo cristão com referências à Guerra Santa e às Cruzadas. A  simpatia confessa do terrorista pelo típico integrismo católico, onde nem faltam as  críticas ao papa pela sua aproximação ao islão. Convenhamos - algumas páginas do seu manifesto  - sobretudo aquelas em que se criticam a aproximação do Papa a outras religiões e o diálogo inter-religioso promovido pela Igreja Católica  - parecem decalcadas dos manifestos apoiantes da Missa Tridentina.
Ou seja, a preocupação dos autores dos blogues  tridentinos neonazis portugueses não é manifestar horror face ao sucedido ou solidariedade com as vítimas  (afinal, de acordo om as suas crenças, quando há guerras santas há sempre danos colaterais e a morte de inocentes nunca comoveu fundamentalistas religiosos). È apenas um propagandear catatónico de que o terrorista em causa não era de extrema-direita nem fundamentalista cristão, nem sequer conservador mas "apenas" maçon.
E é precisamente esta indiferença absoluta face ao valor da vida humana, ou face ao ataque contra a democracia e liberdade, que perpassa nestes blogues e sites e que poderá chocar os mais incautos. Nada que me surpreenda - aliás nos blogues tradicionalistas católicos portugueses estão adicionadas vários  sites neonazis existentes em Portugal e sites neonazis europeus, assim como ligações a sites e blogues do PNR. Precisamente os mesmos que a PJ está a investigar por eventuais ligações ao terrorista....

Sem comentários: