sexta-feira, maio 15, 2009

O Eu Profundo

Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte!

O Sol és tu e a Lua és tu e o vento és tu!
Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também.
Onde nada está tu habitas e onde tudo está (o teu Templo)-eis o teu corpo.

Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra,

ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mäos para trabalhar em teu nome.

Torna-me puro como a água e alto como o céu.
Que näo haja lama nas lagoas dos meus propósitos.

Faze com que eu saiba amar os outros como irmäos e servir-te como a um pai.
Minha vida seja digna da tua presença.

Meu corpo seja digno da terra, tua cama.

Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.
Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a Lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.


Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu..Senhor, livra-me de mim.

Fernando Pessoa

Sem comentários: