terça-feira, maio 24, 2011

O busílis da questão

O superior geral da FSSPX, que parece ser especialmente aflito com  o artigo 19 da Universiae Ecclesiae ,  afirmou que  "provavelmente noventa por cento daqueles que anseiam pela Missa Antiga não consideram a Missa Nova legítima."
Significa isto que entre a  restrita  minoria católica mais fanática que quer o rito extraordinário, 90 por cento dos seus sujeitos estão impedidos de o fazer, por indicação expressa do Vaticano.
De facto, ao contrário das loas ao documento por parte de algumas almas mais atormentadas, que apostavam na "liberalização da missa velha" a  clarificação do Vaticano é bastante dura para os fanáticos tridentinos.
E, face a isto,  o  superior geral da FSSPX já veio a público dizer que se vai manter o cisma por tempo indeterminado, visto que a reconciliação com a Igreja católica não está para breve.

O que não é de estranhar, vindo de quem afirma publicamente que devemos chamar " o rito ordinário da Igreja latina de missa Tridentina e à outra de extraordinária falsificação!"




Sem comentários: