sexta-feira, junho 11, 2010

Picoitices

"Uma educação sexual  teoria da evolução neutra, sem valores morais, autolimitada à anatomia do aparelho reprodutor e à prevenção de comportamentos de risco, é como aprender a conduzir desmontando o motor de um carro: ficamos a saber como funciona, mas não para que serve.

Impossível ou inútil. Sobretudo fora do contexto que, para qualquer criança e adolescente, lhe dá pleno sentido: a família.


Eis o que verdadeiramente está em causa. O Governo prepara-se, sob o manto diáfano do “saúde reprodutiva”, conhecimento, para impor um modelo único e obrigatório de educação sexual  Teoria da Evolução que não respeita a liberdade dos pais.
 Uma escola que não ensina gramática e aritmética dificilmente ensinará que 1+1, quando se conjugam os géneros, é mais do que 2. Mas não tenho ilusões de que esta lei dará aos engenheiros das almas da 5 de Outubro o poder de transmitir valores contrários aos de muitas famílias em questões de consciência. Uma ameaça à liberdade de educação que nos deveria preocupar a todos. "

Sem comentários: