quarta-feira, setembro 09, 2009

Idas a fátima

Fujo de santuàrios marianos o mais possível. São locais doentios, onde o misticismo new age e as bruxarias se misturam com idolatrias várias e devoções de deusas pagâs.
Noutro dia lá tive de parar em fátima acompanhar uma pessoa que encarecidamente me pediu.
Na PISTA DE AUTOFLAGELAÇÃO seguia de joelhos uma família inteira. Atrás, um homem de meia idade, de braços abertos rastejava enquanto fustigava os filhos. Contei três crianças que percorriam a pista de joelhos. A mais pequenina não devia ter mais de quatro anos. Ao princípio ria e brincava, numa espécie de surf de joelhos. Ao meio da pista ficou mais aflita e tentou gatinhar mas a um berro do pai, lá retomou a joelhice.
Perguntei-me onde está a Comissão de Protecção de Menores e resisti à tentação de intervir. Fiquei a pensar que o deveria ter feito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já estive em Lourdes e achei um lugar interessante. Apesar de ser ateu, graças a Deus que o sou, tenho certa admiração pela história de Bernardete e da sua senhora. No entanto, no santuário de Fátima, sinto-me mal.
Vou tentar ser mais claro: se acreditasse que Lourdes é uma manifestação verdadeira de Deus, diria que Fátima é uma imitação barata e satânica de Lourdes.