sexta-feira, janeiro 14, 2011

Palmas para um assassino

Esta noite a TV divulgou as imagens - em Cantanhde, cerca de trezentas pessoas fazem uma manifestação de apoio a um assassino confesso. A Manif termina com um aplauso sentido.
Não consigo perceber porque é que esta gente bate palmas.
Será um aplauso à  castração final da vítima ou  ao seu espancamento durante uma hora?
Sobre as reações da populaça:
"No século XX, nazis, comunistas e fascistas ( e o Islão radical) , todos prometeram uma "ordem nova". A recusa da homossexualidade assentou na força do regresso às relações naturais, à fantasia do grupo primordial ; dessa forma, tudo o que fosse artificioso, construído, não-natural, pertenceria exclusivamente ao campo da teoria política. O elemento nacionalista fornecia também o link para a repressão homossexual: sangue / terra e honra / pertença eram pares definidores do naturalismo grupal. Tudo o que fosse diferente era perigoso.
Isto ajuda a compreender a popularidade daquilo que tem incomodado tanta gente no affair Carlos Castro/ caixas de comentários: sob o verniz das leis e da teoria política, os de Cantanhede instauraram uma pequena nova ordem obediente aos pares acima citados. O velho homossexual é o bode expiatório que paga pelo insucesso de todo os aspirantes ao estrelato na cultura pimba. A populaça das caixas de comentários é apenas a eterna constante da equação."

Mar Salgadohttp://marsalgado.blogspot.com/
A ler também - Os necrófagos, no Cachimbo de Magritte

Sem comentários: