segunda-feira, julho 02, 2012

Sinais dos tempos

Boas novas:

Um excelente teólogo ocupa o mais elevado cargo o Santo Ofício. Admirador da Teologia da Libertação, com fortíssimas ligaçôes à américa latina, tem sido bastante criticado por escrever taxativamente  que a virgindade de maria não é perpétua nem fisiológica mas simbólica.

Na sua obra  Dogmatica Cattolica  oferece uma imagem da virgindade de Maria que não se relaciona com “as características fisiológicas do processo natural do nascimento de Jesus, mas com o influxo de salvação e de redenção da graça de Cristo para a natureza humana”.
"“Maria não se apartou das particularidades fisiológicas no processo natural do parto, como factos semelhantes à não abertura do canal endocervical, o não rompimento do hímen e o não sentir as dores do parto”.

 Relativamente ao conceito de transubstanciação, desaconselha o uso do termo “corpo e sangue”, porque poderiam induzir a confusão. “Corpo e sangue de Cristo não significam as partes físicas do homem Jesus durante a sua vida ou em seu corpo glorificado. Corpo e sangue significam aqui antes uma presença de Cristo sob o signo do pão e do vinho”.

Um teólogo sólido, com mais de 400 publicações académicas e muito crítico em relação à seita de Lefebvre e seguidores

Sem comentários: