terça-feira, janeiro 31, 2012

Dos "protectores" das famílias cristâs, livrai-nos Senhor

Uma organização ultraconservadora  de extrema direita está fazer uma campanha para que os Estados Unidos não ratifiquem a Convenção de Direitos das Crianças, da ONU.  Convenção esta ratificada por mais de 189 países, incluindo Portugal.
Michael Farris , Presidente de uma organização radical - ParentalRights.org - que pretende ser um arauto da defesa dos direitos das famílias segundo "valores cristãos", contra o casamento homossexual, os direitos das mulheres, a contracepção, o aborto  e todas as formas de procriação medicamente assistida- tem feito uma acesa campanha contra os direitos das crianças defendidos na referida convenção.
Os motivos apontados são:
A vinculação a este tratado pode restringir a liberdade dos pais americanos poderem espancar livremente   as crianças ou de estas serem escolarizadas em casa, ou mesmo proibir que  jovens e menores sejam condenados à pena de morte. A Crianças iriam adquirir um direito legalmente protegido ao bem-estar e lazer. As crianças iriam ter acesso a programas de educação sexual e informações sobre contracepção.

Sem comentários: