terça-feira, dezembro 27, 2011

Crónicas natalícias

O homem escreve um texto técnico do computador aflitamente, com várias gralhas. O word assinala os erros automaticamente e o homem corrige-os ao longo das frases, volta atrás, hesita, rumina vogais. Não gosta de escrever textos, prefere cálculos contabilísticos, navega à vontade no Exel, SPSS ficheiros numéricos, estatísticas. Tudo menos palavras mais ou menos pesadas que de vez em quando tem de escrever em relatórios técnicos. O escritório está seco, ainda ontem foi natal, uma garrafa de água de litro e meio filtra a poalha que circunda dossiers antigos. O homem está sozinho com uma música da Radio-80 e bate as teclas de forma sincopada enquanto atende telemóveis alternativos.As orelhas pequenas equilibram um rosto roliço de ruivo antigo. Na gaveta de cima o homem guarda o gel lubrificante que comprou à tarde na sex-shop da esquina: è um gel avermelhado, um frasco em forma fálica que promete sensação de calor."Multiplique as sensações com Durex Play Lubrificante Íntimo efeito calor. Confirme como incrementa a sua sensibilidade e desfrute de uma agradável sensação de calor que aumenta com um sopro sobre a pele". O homem abre a gaveta, relê o rótulo, suspira e repara que cometeu mais três erros.
Hesita e entreabre a porta do escritório. No Hall com efeito de estufa pendem ociosas ramadas de hera num efeito lúgrube de selva artificial.
Sem um sopro de calor sobre a pele o homem regressa ao ofício de escrivão, na secreta esperança que o natal finalmente chegue hoje.

Sem comentários: