segunda-feira, agosto 31, 2009

Contos exemplares

Iuri não se perturba com a frialdade de mares mais a sul. Todos os dias de manhã nada meia hora depois da corrida obrigatória que lhe permite um corpo invejável na curva dos cinquenta. Olho-o quando sorri serenamente com uma solidez russa vinda do treino militar. Para a tensão arterial, nada melhor que um golo de conhac, garante.

o fim

200 mails para responder significa um último dia de férias agarrada ao pc.

Os anormais


A sério, vale a pena ver o Religulous. Permite perceber melhor os blogues dos tarados.
Dei hoje uma vista de olhos pela blogosfera tuga daquela mais xaroposa cheia de ladainhas á virgem e ri-me durante meia hora. Disso e das notícias que recebi por mail. Que maravilha!

Religulous


Não conheci uma única pessoa pietista ou beata que fosse psiquiatricamente normal.
E acreditem que conheço muita gente.

Porque é que uns pagam impostos e outros recebem bolsa sem necessidade?

De regresso a lisboa acordei com pelos menos dois ou três slogans de cartazes para o PP. Lembrei-me dos que andam a atirar cursozecos às custas dos nossos impostos enquanto esbanjam dinheiro a rodos.

domingo, agosto 16, 2009

Cusquice literária.

Parece que o lobo antunes se tomou de amores serôdios por uma gueixa brasileira. O cliché é inevitável e todos sabemos das manhas das brasileiras para agarrarem nos homens pelos sítios mais sensíveis - a genitália. Não que a genitália masculina não deva ser especialmente acarinhada - tem ligação directa ao cérebro, que é como quem diz aos mistérios da alma , às profundidades do espírito, aos holofotes da fama e ao código da conta bancária.

Apesar disso, deu-me uma tristeza profunda ver o lobo antunes no aeroporto agarrado a uma ninfeta aos guinchinhos. Ele vermelhíssimo, à beira da apoplexia.

Da modernidade tardia

Há apenas 100 anos, em 1900, a esperança média de vida rondava os quarenta e poucos anos ( um pouco menos para as mulheres).
Um século depois, em 2000, a esperança média de vida ronda os oitenta anos, cerca do dobro ( com as mulheres a ganharem a corrida)
É a mais extraordinária revolução em toda a história da humanidade vivida em apenas meio século.
Fruto da ciência, dos avanços da medicina e do trabalho das mulheres e dos homens, que hoje vos ofertamos para vossa salvação.

Coisas boas

Em mãos competentes há umas semanas, o meu velho PC revela coisas bem interessantes. Mensagens apagadas podem ser recuperadas, ligações , tentativas de entrada,limpeza de spam.

Bom material, bastante útil.

sábado, agosto 15, 2009

Férias

Está frio. Um frio glorioso que começa na bruma matinal e se expande ao fim do dia. O mar é glaciar e faz-me sorrir dos que se afanam em praias mais brandas. Dormito o dia todo sem tempo que não a lassidão sentida. A minha casa é imensa e o respirar do mar arde em todas as janelas.

os do costume



Um grupo de meninos bem - desses que se tratam por dom sem se aperceberem da ridicularia da questão, resolveu inventar um fait divers que distraia a populaça bloguística dos slogans habituais dos monárquicos - fados, toiros, putas e vinho verde. Dito de outro modo, marialvismo saloio, dolce far niente e umas cabecinhas ocas de betinhos imberbes ou quarentões de bigodaças retorcidas, eis o ideário monárquico. Pouca substância.

Vai daí toca a infringir meia dúzia de leis a agora ai jesus que sofrem de perseguição política. Assim de repente lembrei-me de um outro condenado que reclama o estatuto de prisioneiro político em Portugal.

Entretanto o verdadeiro país continua profundamente distante destas manifestações ridículas.

sexta-feira, agosto 14, 2009

Sobre o senhor palomar

Estou fascinada por este gentil cavalheiro.Uma paixão meramente platónica, dessas que não deve sequer enrubescer de qualquer sombra esquiva o olhar da senhora palomar.
Um cavalheiro polido, que escreve rigorosamente bem e que não ostenta, nem ao de leve, qualquer tique histriónico é algo de tão absolutamente invulgar na blogosfera portuguesa que merece, pelo menos, um suspiro.

terça-feira, agosto 11, 2009

Hum.....

"Uma coisa o Senhor Palomar pode garantir-lhe (tudo o resto não): o Senhor Palomar não é indivíduo para coçar a genitália na rua nem para cuspir no chão. Tem cuidado com os mendigos na rua e está sempre disposto a pagar-lhes uma sopa. Só usa gravata em casamentos e funerais e toma banho todos os dias, por vezes duas vezes. Não sai de casa sem colocar perfume, mas é capaz de passar o resto do dia sem se voltar a pentear. A Senhora Palomar obriga-o a passar creme hidratante na cara, mas ele por vezes esquece-se dessa tarefa. Não tem mãos finas, nem macias, nem delicadas. Tem mãos grossas, que só não são ásperas porque escreve muitas vezes em papel sedoso, com boas canetas. Para escrever esta mensagem, o Senhor Palomar usou um vulgar teclado. O que lamenta profundamente."

Se o ridículo pagasse imposto

Parece que um grupo de macacos trepou ao município de lisboa pra hastear uma bandeira morta.
Ah, grande Buiça, que já não se fazem homens assim...

Crime de propagação de doença e lambe-hóstias

À medida que os casos de gripe aumentam paulatinamente, prenunciando a epidemia inevitável, parece que certos indivíduos que oscilam entre os psicopatas e os criminalmente responsáveis têm comportamentos que objectivamente aumentam o risco da epidemia.
Fiquei a pensar neste caso, neste e neste.

sexta-feira, agosto 07, 2009

Tridentinos portugueses

Existem interessantes ligações no ORKUT entre os integristas católicos portugueses. Quanto mais ladainhas babujam mais nojentos se revelam. E pensam que gozam de uma qualquer impunidade. Os seus actos têm consequências e a Justiça tarda mas não falha.

Fodam mais, pela vossa saúde

Parece que o coito faz bem à saúde e que quem não o pratica sofre de mais problemas mentais. Nada de novo.
Os benefícios da masturbação, especialmente na saúde de jovens adultos, são mais que óbvios.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Gripe A nos lambe hóstias

No Brasil há pelo menos uma vítima de Gripe A dentro do grupo dos lambe-hóstias.
Deus não dorme.

Tomai: este é o meu sangue

A discussão a propósito da não aceitação de dádivas de sangue por parte de homossexuais assumidos transformou-se numa espécie de luta crispada nas últimas semanas.
Subjacente ao tema, e tendo como aparente ponto de partida a defesa da saúde e do bem comum alicerçada em critérios "estritamente" científico, está um velho discurso sobre o valor do sangue e da dádiva da vida e a crença de que alguns, "naturalmente", terem sangue sujo ou estarem contaminados com uma marca qualquer de pecado indelével que os torna impuros.
Eu por mim nunca aceitaria uma transfusão de sangue do Bruno, pela mesmíssima razão que nunca aceitaria uma dádiva de sangue do Zézé Camarinha. Ou seja, comportamentos de risco, parceiros múltiplos, promiscuidade assumida, não utilização de preservativos.

AQuele que está

Assim, não há crise que resista ao amor de quem se compromete com o mundo, sabendo que tem as costas e o coração largos. Mesmo que tudo nos pareça desfavorável e perdido, e nos sintamos falhados diante da realidade que é dura: Ele está! E se num dia de tempestade sentirmos todos estes fracassos a serem-nos atirados à cara pela consciência digamos com o coração: Eu sei que a vida é dura e que só por mim vou a baixo num segundo, mas tenho em mim Alguém que deu a vida por mim, o Seu nome é Jesus Cristo e onde Ele estiver eu estarei também. Não haverá tempestade que nos vire, se assim nos confiarmos. A Vida mostrará o seu rosto como uma bênção e não como maldição. “Ainda não tendes fé?”

beleza

o cheiro do verão é tão tóxico que fura as pupilas

segunda-feira, agosto 03, 2009

O ponto de exclamação suscita paixões

"O que nos faz passar por histéricos não é o ponto de exclamação, mas antes esta intolerância desmesurada para com o mais resistente dos sinais de pontuação. Em tempos, usou-se e abusou-se do ponto final entesado. Eram épocas de espanto. Entretanto os escribas deixaram de se espantar com o mundo, procuraram conter-se e perderam a vontade. Não ejaculam, usam espartilhos de metal no pénis, autoflagelam-se sempre que o sentem erecto, masturbam-se pela sombra. A excepção são os espanhóis, que ejaculam por tudo e por nada. Em Portugal as personagens já não exclamam, são assertivas no texto pelo menos tanto quanto são esquivas na vida. (....) Mas o ponto de exclamação, ai Jesus! Pela tesura no texto, contra a frase ressequida, viva a exclamação. Abaixo a disfunção eréctil!"

hmbf

Missa tridentina em Braga

A Missa tridentina em Braga, celebrada em privado numa pequeníssima capela com
menos de meia dúzia de tristes gatos pingados, tem servido de mote a manifestações mais ou menos esotéricas de regozijos um pouco ridículos em blogues ligados ao nacional-cristianismo.
De repente parece que há um único bispo português que não apostasou nem é herege, ou seja, que se converteu - epítetos recorrentes nos blogues Rad Trads a propóstito do bispado português.
Sem pudor, continuam escrever publicamente e em redes online que a missa "nova" é herética, maçónica, protestante e que deve ser completamente banida. Claro que não o dizem frontalmente ao Bispo quando lá vão compungidos pedir a reza. Pois não, não o dizem. Nem sequer é por estratégia, é apenas por hipocrisia.

Putedo místico

Uns amigos do senhor estevas criaram um blogue onde se descrevem as experiências sadomasoquistas do senhor Esteves e da sua amante brasileira.
A única coisa que chateia – embora a intenção seja óbvia – é o nome do blogue escolhido pelos piedosos amigos do senhor Esteves.